notícias

A exposição itinerante está em Aguiar da Beira!

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já está a percorrer o município de Aguiar da Beira. Venha visitar-nos até ao dia 17 de setembro!

Ideia com Futuro apresentada no Município de Aguiar da Beira!

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado esta segunda-feira, dia 13 de setembro, ao Município de Aguiar da Beira.

Campanhã solidária “Separar para Ajudar”

A solidariedade é um dos pilares desta Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão. Ao separar os seus resíduos recicláveis está a contribuir para ajudar uma instituição de solidariedade social da região do Planalto Beirão.

A exposição itinerante está em Oliveira de Frades!

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está a percorrer o Município de Oliveira de Frades, venha visitar-nos até ao dia 3 de setembro.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Oliveira de Frades!

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi esta segunda-feira, dia 30 de agosto, apresentado ao Município de Oliveira de Frades.

A exposição itinerante está em São Pedro do Sul!

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de São Pedro do Sul. Pode visitar a exposição itinerante até ao dia 27 de agosto.

Ideia com Futuro apresentada no município de São Pedro do Sul!

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado hoje, dia 23 de agosto, ao município de São Pedro do Sul.

A exposição itinerante está em Castro Daire

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Castro Daire. Pode visitar a exposição itinerante até ao dia 20 de agosto.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Castro Daire

Esta segunda-feira, dia 16 de agosto, foi apresentado o Plano de Sensibilização e Educação Ambiental ao Município de Castro Daire.

A exposição itinerante está em Vila Nova de Paiva!

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Vila Nova de Paiva. Pode visitar a exposição itinerante até ao dia 13 de agosto.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Vila Nova de Paiva

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado, esta segunda-feira, dia 9 de agosto 2021, ao executivo municipal de Vila Nova de Paiva.

A exposição itinerante está em Sátão!

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Sátão. Pode visitar a exposição itinerante até ao dia 6 de agosto.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Sátão

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado, esta segunda-feira, dia 2 de agosto 2021, ao executivo municipal do Município de Sátão.

Campanhã solidária “Separar para Ajudar”

A solidariedade é um dos pilares desta Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, ao separar os seus resíduos recicláveis está a contribuir para ajudar uma instituição de solidariedade social da região do Planalto Beirão.

Município de Seia apresenta o projeto-piloto PAYT

O Município de Seia inaugurou 10 novas ilhas ecológicas equipadas com tecnologia PAYT. Este projeto visa aumentar a separação dos resíduos recicláveis e reduzir a quantidade de lixo indiferenciado que é depositado em aterro, permitindo, com isso, no futuro, reduzir a tarifa de resíduos.

Município de Viseu continua a receber os miniecopontos

Os agentes da Ideia com Futuro–Reciclar no Planalto Beirão retomaram a distribuição, gratuita, dos miniecopontos domésticos no Município de Viseu.

A exposição itinerante está em Viseu

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Viseu. Pode visitar a exposição itinerante até ao dia 30 de julho.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Viseu

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado hoje, dia 19 de julho 2021, ao Município de Viseu.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Penalva do Castelo

Os agentes da Ideia com Futuro –Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos em todas as freguesias do Município de Penalva do Castelo.

A exposição itinerante está em Penalva do Castelo

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Penalva do Castelo. Pode visitar a exposição itinerante até ao dia 16 de julho.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Penalva do Castelo

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado hoje, dia 12 de julho 2021, ao executivo municipal de Penalva do Castelo.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Mangualde

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado no dia 5 de julho ao executivo municipal de Mangualde.

A exposição itinerante está em Mangualde

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Mangualde. Pode visitar a exposição itinerante até dia 9 de julho.

Campanha solidária “Separar para Ajudar”

Ao separar os seus resíduos está a contribuir para um Planalto Beirão mais solidário!

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Santa Comba Dão

Os agentes da Ideia com Futuro já estão a distribuir os miniecopontos no Município de Santa Comba Dão.

A exposição itinerante está em Santa Comba Dão

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Santa Comba Dão. Pode visitar a exposição até ao dia 2 de julho.

IDEIA COM FUTURO APRESENTADA NO MUNICÍPIO DE SANTA COMBA DÃO

O Plano de Sensibilização eEducação Ambiental foi apresentado hoje, dia 28 de junho 2021, na Escola Básica2,3 de Santa Comba Dão.

INÍCIO DA DISTRIBUIÇÃO DE MINIECOPONTOS NO MUNICÍPIO DE CARREGAL DO SAL

Os agentes da Ideia com Futuro já estão a distribuir os miniecopontos no Município de Carregal do Sal.

A exposição itinerante está em Carregal do Sal

A exposição itinerante da Ideiacom Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Carregal do Sal. Pode visitar a exposição até ao dia 25 de junho.

IDEIA COM FUTURO APRESENTADA NO MUNICÍPIO DE CARREGAL DO SAL

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental já foi apresentado ao executivo municipal de Carregal do Sal.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Tondela

Os agentes da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos em todas as freguesias do Município de Tondela.

A exposição itinerante está em Tondela

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Tondela. Pode visitar a exposição itinerante, junto às escolas, até ao dia 18 de junho.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Tondela

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado hoje, dia 09 de junho 2021, ao executivo municipal de Tondela

Pintura do maior mural de arte urbana de temática ambiental

Veja como foi construído o maior mural de arte urbana de temática ambiental que pretende sensibilizar para a importância da separação dos resíduos

PLANALTO BEIRÃO COMEMORA DIA DO AMBIENTE

O Dia Mundial do Ambiente foi comemorado, de forma antecipada, no Planalto Beirão. A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) organizou um momento comemorativo, com diversas atividades lúdico-pedagógicas, abordando a importância da Economia Circular e do contributo de cada um para a separação dos resíduos recicláveis.

MAIOR MURAL DE ARTE URBANA DE TEMÁTICA AMBIENTAL INAUGURADO EM TONDELA

Uma orca presa numa garrafa de plástico. É com esta imagem impactante e que não deixa ninguém indiferente, que a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) expõe, de forma conceptual, a problemática da não separação dos resíduos recicláveis.

IDEIA COM FUTURO CELEBRA HOJE O DIA DO AMBIENTE

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) celebra hoje, de forma antecipada, o Dia Mundial do Ambiente!

Planalto Beirão comemora o Dia do Ambiente com inauguração do maior mural

O Dia Mundial do Ambiente não vai passar despercebido no Planalto Beirão!

Início da distribuição dos miniecopontos no Município de Tábua

Os agentes da Ideia com Futuro  já estão a distribuir os miniecopontos em Tábua.

A exposição itinerante está em Tábua

Os habitantes de Tábua já podem visitar a exposição itinerante de Ideia com Futuro até ao dia 8 de junho.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Tábua

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental já foi apresentado ao executivo municipal de Tábua.

A exposição itinerante está em Mortágua

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já está a percorrer o Município de Mortágua.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Mortágua

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado esta segunda-feira, dia 24 de maio, ao executivo municipal de Mortágua.

Início da distribuição de miniecopontos em Vila Nova de Paiva

Os agentes da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos em Vila Nova de Paiva.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Sátão

Os agentes da Ideia com Futuro –Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos no Município de Sátão.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Gouveia

Os agentes da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos no Município de Gouveia.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Gouveia

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado esta segunda-feira, dia 17 de maio, ao executivo municipal de Gouveia.

A exposição itinerante está em Gouveia

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já está a percorrer o Município de Gouveia.

Vídeo Institucional da AMRPB

Foi lançado, recentemente, o vídeo institucional que dá a conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Seia

Os agentes da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos no Município de Seia.

A exposição itinerante está em Seia

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão vai percorrer o Município de Seia até dia 14 de maio.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Seia

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado esta segunda-feira, dia 10 de maio, ao executivo municipal de Seia.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Aguiar da Beira

Os agentes da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Mortágua

Os agentes da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir os miniecopontos domésticos.

A exposição itinerante está em Nelas

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Nelas. Pode visitar a exposição itinerante, junto às escolas de Nelas, até ao dia 7 de maio.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Nelas

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado, esta segunda-feira, dia 3 de maio 2021, ao executivo municipal do Município de Nelas.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Castro Daire

Os agentes da Ideia com Futuro –Reciclar no Planalto Beirão estão no Município de Castro Daire a distribuir os miniecopontos domésticos.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Oliveira do Hospital

Os agentes da Ideia com Futuro –Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos em todas as freguesias do Município.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Oliveira do Hospital

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado esta segunda-feira, dia 26 de abril, ao município de Oliveira do Hospital. Foram apresentadas as diversas ações planeadas, assim como os principais objetivos do projeto.

A exposição itinerante está em Oliveira do Hospital

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão está no Município de Oliveira do Hospital para sensibilizar a população acerca da importância da Economia Circular e do papel de cada um na separação dos resíduos para reciclagem.

A aplicação ReciclApp – Planalto Beirão já está disponível para IOS e Android

Já pode descarregar, gratuitamente, a aplicação ReciclApp – Planalto Beirão que irá indicar-lhe quais os ecopontos mais perto de si e ajudá-lo na separação dos resíduos recicláveis.

Início da distribuição de miniecopontos no Município de Vouzela

A Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já chegou ao município de Vouzela e os agentes irão distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos em todas as freguesias do Município.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Vouzela

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado esta segunda-feira, ao município de Vouzela. Foram apresentados os seus principais objetivos e as diversas ações planeadas, que visam sensibilizar a população da região do Planalto Beirão para a separação dos resíduos recicláveis.

A exposição itinerante já iniciou o seu percurso

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão iniciou o seu percurso no município de Vouzela. Munida de equipamentos multimédia e conteúdos interativos, nesta exposição itinerante poderá encontrar  jogos lúdico-pedagógicos, vídeos, apresentações e muitas outras atividades interativas.

Início da distribuição dos miniecopontos no Município de Nelas

A Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já iniciou a distribuição dos miniecopontos domésticos no Município de Nelas. Os miniecopontos para a separação doméstica dos resíduos recicláveis incluem 3 sacos (azul, amarelo e verde), para cada fração de resíduos, e um folheto informativo, com as regras de separação, boas práticas e benefícios.

Início da distribuição dos miniecopontos no Município de São Pedro do Sul

Já foi iniciada a distribuição dos miniecopontos domésticos no Município de São Pedro do Sul. Os miniecopontos domésticos irão facilitar a separação dos resíduos recicláveis permitindo que estes possam ser valorizados e transformados em matéria-prima para novos produtos através da reciclagem.

Ideia com Futuro apresentada no Município de Oliveira de Frades

O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental foi apresentado no município de Oliveira de Frades. Com o objetivo de incentivar à separação dos resíduos recicláveis, os agentes da equipa Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão vão passar por todas as freguesias do Município a distribuir os miniecopontos.

Início da distribuição dos miniecopontos no Município de Mangualde

 O Plano de Sensibilização e Educação Ambiental que a AMRPB está a desenvolver, foi apresentado no município de Mangualde. A Ideia com Futuro prevê a realização de um conjunto de iniciativas, onde se integra a distribuição dos miniecopontos domésticos, que já se encontra em execução no Município.

A reciclagem no Planalto Beirão cresceu 22% em 2020!

A AMRPB realizou, no passado dia 9 de março, uma conferência de imprensa, na sua sede, em Tondela, na qual foram apresentados os resultados da reciclagem alcançados no ano de 2020, e apresentada à comunicação social a Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, que dá o mote ao Plano de Sensibilização e Educação Ambiental.

Campanha solidária “Separar para Ajudar”

“Separar para Ajudar” é a campanha solidária que completa a Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão. Ao separar os resíduos, os munícipes da região do Planalto Beirão estão a contribuir para a atribuição de benefícios sociais a instituições de solidariedade da região.

A Ideia com Futuro iniciou a distribuição dos miniecopontos domésticos!

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão já iniciou a distribuição dos miniecopontos domésticos no Município de Viseu, nas freguesias de Côta e Calde. Os agentes da equipa Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão vão distribuir 100.000 miniecopontos em todas as freguesias dos 19 Municípios da região do Planalto Beirão.

Presidente da República inaugura nova Central de Triagem

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou a nova Central de Triagem de Papel/Cartão da AMRPB, que ficou integralmente destruída com os incêndios em outubro de 2017. Esta nova infraestrutura permite à AMRPB reforçar a sua capacidade de gestão e tratamento dos resíduos urbanos.

Reciclar no Planalto Beirão é uma Ideia com Futuro!

O auditório da AMRPB foi palco, no dia 25 de junho de 2020, da sessão de apresentação do Plano de Sensibilização e Educação Ambiental (PSEA) aos autarcas dos 19 Municípios, que compõem a região do Planalto Beirão. Um total de 26 ações serão desenvolvidas ao longo dos 18 meses de execução do PSEA, que pretende não só envolver a comunidade em atividades e iniciativas de cariz ambiental, mas também combinar a esfera ambiental com a esfera social.

Cofinanciado por: