NO PLANALTO BEIRÃO, RECICLAMOS 2 VEZES MAIS!

A quantidade de resíduos de embalagens separadas, recolhidas e enviadas para reciclagem, duplicou em 2021, face aos resultados obtidos em 2014. Hoje em dia, em média, cada habitante do Planalto Beirão separa 2 vezes mais!  

Em 2021, em média, cada habitante dos 19 municípios, que integram a região do Planalto Beirão, separou um total de 42kg de resíduos recicláveis de papel/cartão, plástico/metal e vidro. Em 2014, a recolha seletiva de resíduos recicláveis de embalagens fixava-se em apenas 21kg/habitante.  

Em 2021, foram separadas 13.832 toneladas de resíduos recicláveis de embalagens, o que representa um aumento de 8%, face ao ano 2020. Foram separadas mais 1.000 toneladas do que no ano transato, e depositadas nos ecopontos instalados na região. A fração do vidro foi a que mais se destacou com um crescimento de 13%.  

Os resultados são animadores e revelam que os investimentos realizados, pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, nos últimos anos, foram uma opção acertada e a população está a corresponder ao desafio.

Cofinanciado por: