Sessões participativas nas escolas

Durante este mês de maio, dois agentes de sensibilização da Ideia com Futuro estão a percorrer as escolas dos 19 municípios do Planalto Beirão com sessões participativas. Nesta iniciativa, os agentes implementam um conjunto de atividades, com o propósito de elucidar e estimular os alunos para a prática de separação seletiva dos resíduos recicláveis de papel, cartão, plástico, metal e vidro.

Estas sessões marcam mais um momento de aproximação entre a Ideia com Futuro e os alunos das escolas dos municípios abrangidos. Nesta iniciativa os alunos podem assistir a uma palestra sobre a reciclagem e a economia circular, onde será realçada, uma vez mais, a importância de adotar boas práticas de gestão de resíduos, assim como divertirem-se com jogos lúdico-pedagógicos sobre a mesma temática.

No final das sessões, e de forma a dar continuidade à materialização de recursos pedagógicos com vida útil longa que os alunos e docentes possam guardar e consultar de acordo com as suas necessidades, será disponibilizado um guia pedagógico, que será distribuído aos alunos e professores das escolas, onde decorrerem as sessões participativas.

Cofinanciado por: