CONCURSO INTERESCOLAR "RECICLAR NO PLANALTO BEIRÃO"

Abertas as inscrições para o Concurso “Reciclar no Planalto Beirão”!

No sentido de sensibilizar os mais jovens para importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente, a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, está a dinamizar o concurso de ideias “Reciclar no Planalto Beirão”. O concurso é dirigido a todas as escolas dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, sediadas nos 19 municípios da região do Planalto Beirão.

Este concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da separação de resíduos para reciclagem na preservação do ambiente na região do Planalto Beirão e no planeta, através da criação de uma campanha de sensibilização ambiental.

Este concurso pretende estimular o espírito criativo e artístico dos mais jovens, de uma forma livre e espontânea! Pretende-se que os mais novos pensem e reflitam sobre a importância da preservação do meio ambiente no nosso futuro e de que forma podem contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável!

O concurso decorrerá entre os dias 24 de maio e 06 de junho de 2022.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até dia 06 de maio, através do preenchimento de formulário online, disponível em https://www.reciclarnoplanaltobeirao.pt/acoes/concurso-interescolar.

Serão entregues prémios em material escolar no valor de 1.000 euros aos três primeiros classificados.

Contamos com a vossa participação!

Cofinanciado por: