WORKSHOPS PARA PRODUTORES NÃO-DOMÉSTICOS

O workshop “Desafios e oportunidades da Economia Circular para o setor do comércio e serviços”, desenvolvido pela Associação de Município da Região do Planalto Beirão (AMRPB),em parceria com a Câmara Municipal de Seia, no âmbito do plano de sensibilização Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, realizou-se ontem, dia 21 de novembro, na Câmara Municipal de Seia.

Esta ação pretendeu capacitar os produtores não-domésticos e reforçar o conhecimento sobre a gestão de resíduos, a Economia Circular e o papel da reciclagem de resíduos de embalagens.

Qualquer atividade económica tem impacto sobre o meio ambiente, uma vez que consome recursos e gera resíduos. É, por isso, essencial contribuir para a sustentabilidade dos recursos, conseguindo satisfazer as necessidades atuais, sem comprometer as gerações futuras. Os recursos devem ser usados de forma consciente e com um compromisso a longo prazo, que envolve alterações nas nossas escolhas e nos nossos comportamentos.

Este workshop, contou com a participação da AMRPB, da Câmara Municipal de Seia e ainda com a participação da Sociedade Ponto Verde que debateram os desafios geradores de oportunidades e o caminho de sustentabilidade para o setor. Nesta iniciativa, estiveram presentes mais de 25 participantes presencialmente e foi acompanhada online através da transmissão na página do Facebook da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão.

Cofinanciado por: