EXPOSIÇÃO ITINERANTE TERMINA NO MUNÍCIPIO DE SEIA‍

Terminamos, hoje, no município de Seia, a exposição itinerante da Ideia com Futuro.

A exposição itinerante ‘Ideia com Futuro - Reciclar no Planalto Beirão’, percorreu os 19 municípios da região do Planalto Beirão, durante 18 meses, promovendo a adoção de boas práticas de separação seletiva, através da dinamização de um conjunto de iniciativas lúdico-pedagógicas.

Estivemos em escolas e lares, parques e jardins, praças e feiras e milhares de pessoas foram sensibilizadas sobre os benefícios da reciclagem e as vantagens da economia circular.

Ao longo de 18 meses, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição itinerante, munida de conteúdos interativos sobre os resíduos urbanos, as regras de separação e deposição, a cadeia de valorização e o futuro da Economia Circular e, ainda a oportunidade de colocar os seus conhecimentos à prova nos diversos jogos lúdico-pedagógicos, sempre acompanhados por dois agentes de sensibilização ambiental.

Acreditamos que esta proximidade contribuiu para o incentivo à participação da população na mudança de hábitos, através da adoção de boas práticas de separação dos resíduos recicláveis de embalagens e da proteção do ambiente.

Obrigada por fazer parte da mudança.

Contamos consigo para fazermos a diferença!

Cofinanciado por: