Concurso interescolar “Reciclar no Planalto Beirão”

O concurso Interescolar “Reciclar no Planalto Beirão”, dinamizado pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), que decorreu entre 26 de maio e 06 de junho e que desafiou os alunos das escolas dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, sediadas nos 19 municípios da região do Planalto Beirão, já apurou os 3 vencedores. Este concurso pretendeu desafiar os alunos para a criação de uma campanha de sensibilização ambiental, que contribua para o aumento da separação dos resíduos de papel/cartão, plástico/metal e vidro, na escola, em casa e na comunidade.

Ao desenvolver as campanhas de sensibilização ambiental, os alunos deram asas à imaginação e tiveram ainda a oportunidade de refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente no nosso futuro e de que forma podem contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Os três primeiros classificados são:

1º lugar:  Escola Básica Ana de Castro Osório – 1ºE

2º lugar: Escola Básica de Jugueiros – 1º Ciclo

3º lugar: Escola Básica Da Ribeira – 3º ano (A1; B1 e C1)

 Parabéns aos 3 vencedores que irão receber os prémios em material escolar.

 Felicitamos todos os participantes pelas excelentes campanhas desenvolvidas e esperamos que continuem a contribuir para a reciclagem dos resíduos de embalagens.

 Não deixe para amanhã o que pode reciclar hoje!

Cofinanciado por: