A Ideia com Futuro iniciou a distribuição dos miniecopontos domésticos!

A Ideia com Futuro iniciou a distribuição dos miniecopontos domésticos!

AMRPB está a distribuir miniecopontos para separação doméstica dos resíduos recicláveis

Com o objetivo de incentivar a Reciclar no Planalto Beirão, aumentando a separação dos resíduos de papel, cartão, plástico, metal e vidro que cada habitante produz em sua casa, a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão iniciou a distribuição de 100.000 miniecopontos domésticos pelos 19 municípios, facilitando a tarefa de separação e integrando-a na rotina diária.

Os miniecopontos vão ser distribuídos porta-a-porta e de forma gratuita, pelos agentes da equipa da Ideia com Futuro, em todas as freguesias dos 19 municípios que integram o Planalto Beirão. Os miniecopontos incluem 3 sacos (azul, amarelo e verde), para cada fração de resíduos, e um folheto informativo, com as regras de separação, boas práticas e benefícios.

Os nossos agentes irão deslocar-se até à sua residência para lhe oferecer os miniecopontos, apenas terá de aguardar pela sua visita.

Mesmo sem poder estar consigo, queremos garantir que a reciclagem continua a fazer parte do seu dia a dia. Em tempos de pandemia, não deixe a reciclagem de quarentena.

 

Cofinanciado por: