A exposição itinerante está em Gouveia

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já está a percorrer o Município de Gouveia.

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já está a percorrer as ruas do Município de Gouveia. Até ao dia 21 de maio, pode encontrá-la: Dia 17/05 –Junto à Câmara Municipal de Gouveia; Dia 18/05 –Escola Secundária de Gouveia; Dia 19/05 – Escola Básica de Gouveia; Dia 20/05 – Praça do Município de Gouveia; Dia 21/05 – Escola Básica de Vila Nova de Tazem.

 A exposição itinerante visa,através de um contacto de proximidade, sensibilizar a população do Município explorara temática da Economia Circular, de forma lúdica e pedagógica. Para além disso,reforça a importância de uma utilização consciente dos recursos e promove a reutilização,a reparação e a reciclagem dos materiais, maximizando o seu tempo de vida e reduzindo a produção de resíduos. A exposição conta com inúmeros conteúdos interativos e plataformas multimédia, desde jogos lúdico-pedagógicos, vídeos,apresentações devidamente adaptadas a cada idade.

Durante a visita à exposição itinerante, dois agentes de sensibilização abordam a problemática da produção de resíduos urbanos e os benefícios da reciclagem, dando a conhecer as vantagens da Economia Circular e a importância do contributo de cada um na separação dos resíduos para reciclagem.

No local, os agentes garantem ainda o cumprimento de todas as regras aplicáveis de distanciamento social emedidas de higiene.

Não deixe para amanhã oque pode reciclar hoje!

Cofinanciado por: