sessões participativas nas escolas

Ideia com Futuro vai às escolas

Promover esta Ideia com Futuro faz ainda mais sentido junto dos mais jovens.
A comunidade escolar é um público prioritário desta campanha de sensibilização ambiental. Ensinar as crianças e jovens a reciclar é fundamental para que adquiram esse hábito desde cedo e o pratiquem ao longo das suas vidas. 

As sessões participativas, que estão a decorrer durante este mês de maio, marcam mais um momento de aproximação entre a Ideia com Futuro e os alunos das escolas dos municípios abrangidos. Nesta iniciativa, os agentes implementam um conjunto de atividades, com o propósito de elucidar e estimular os alunos para a prática de separação seletiva dos resíduos recicláveis de papel, cartão, plástico, metal e vidro. 

Nesta  iniciativa os alunos podem assistir a uma palestra sobre a reciclagem e a economia circular, onde será realçada, uma vez mais, a importância de adotar boas práticas de gestão de resíduos, assim como divertirem-se com jogos lúdico-pedagógicos sobre a mesma temática.

No final das sessões, e deforma a dar continuidade à materialização de recursos pedagógicos com vida útil longa que os alunos e docentes possam guardar e consultar de acordo com as suas necessidades, será disponibilizado um guia pedagógico, que será distribuído aos alunos e professores das escolas, onde decorrerem as sessões participativas.
Cofinanciado por: