Início da distribuição dos miniecopontos no Município de São Pedro do Sul

Início da distribuição dos miniecopontos no Município de São Pedro do Sul

A Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão iniciou na terça-feira, dia 6 de abril 2021, no Município de São Pedro do Sul a distribuição dos miniecopontos domésticos! Esta ação faz parte de um conjunto de ações planeadas para os 19 Municípios pertencentes à Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) que têm como objetivo tornar a Região do Planalto Beirão mais sustentável.

Os miniecopontos domésticos irão ser distribuídos em todas as freguesias do Município de São Pedro do Sul, de forma gratuita, pelos agentes da equipa Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão. Esta ação pretende facilitar e promover a adoção de hábitos de separação dos resíduos recicláveis. Desta forma, os resíduos recicláveis poderão ser valorizados e transformados em matéria-prima para novos produtos, evitando que sejam depositados em aterro. Os miniecopontos domésticos incluem 3 sacos (azul, amarelo e verde), para cada fração de resíduos, e um folheto informativo, com as regras de separação, boas práticas e benefícios de poder valorizar os resíduos recicláveis.

Para além de todas as vantagens ambientais, ao separar os resíduos recicláveis os munícipes estão a contribuir para a campanha solidária “Separar para Ajudar” que irá converter cada tonelada de resíduos separada, que represente um aumento face ao ano de 2014, em apoios sociais para instituições de solidariedade social da região do Planalto Beirão.

Faça parte desta iniciativa.

Não deixe para amanhã o que pode reciclar hoje!

Cofinanciado por: