A exposição itinerante está em Seia

A exposição itinerante está em Seia

A exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão já iniciou o seu percurso no Município de Seia, onde vai estar presente até dia 14 de maio.

Esta exposição tem como objetivo sensibilizar e desafiar a população dos 19 Municípios da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão a explorar a temática de economia circular que promove uma utilização racional dos recursos, a reutilização, a reparação e a reciclagem dos materiais, maximizando o seu tempo de vida e reduzindo a produção de resíduos. A exposição reforça também a importância de fazer a separação dos resíduos de embalagem, de forma lúdica e pedagógica,através de inúmeros conteúdos interativos e plataformas multimédia.

Durante a visita à exposição itinerante, dois agentes de sensibilização abordam a problemática da produção de resíduos urbanos e os benefícios da reciclagem, dando a conhecer as vantagens da Economia Circular e a importância do contributo de cada um na separação dos resíduos para reciclagem. Os visitantes irão encontrar um conjunto diverso de atividades lúdico-pedagógicas, desde vídeos, apresentações e jogos interativos!

No local, os agentes garantem ainda o cumprimento de todas as regras aplicáveis de distanciamento social e medidas de higiene.

Não deixe para amanhã aquilo que pode reciclar hoje!

Cofinanciado por: