IDEIA COM FUTURO CELEBRA HOJE O DIA DO AMBIENTE

Comemoração do Dia Mundial do Ambiente

 A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) celebra hoje, de forma antecipada, o Dia Mundial do Ambiente. Está a ser organizado um dia repleto de atividades lúdico-pedagógicas, que têm como objetivo sensibilizar para a redução da produção de resíduos e para a importância da Economia Circular e do contributo de cada um para a reciclagem dos resíduos de embalagem, com vista à preservação do meio ambiente.

As atividades planeadas vão desde performances teatrais, oficinas de reutilização, jogos lúdico-pedagógicos, passando ainda por equipamentos de lazer, como insufláveis e um mural colaborativo. O objetivo é o de reforçar a importância da separação dos resíduos recicláveis de papel, cartão, plástico, metal e vidro, abordando de uma forma mais descontraída, a importância da Economia Circular e o papel de cada um na separação dos resíduos para reciclagem.

Para marcar este Dia Mundial do Ambiente, será ainda apresentado publicamente o maior mural de arte urbana da região Centro de temática ambiental. Um mural com mais de 200m2, que estará disponível no Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, em Tondela.

Torne este dia memorável e junte-se a nós nesta celebração.

Cofinanciado por: